top of page

ATEPI

Público·37 membros

Pessoal, tenho uma dúvida meio prática e queria ouvir experiências reais. Costumo salvar alguns vídeos do Facebook para mandar no WhatsApp da família ou de grupos de trabalho, mas quase sempre o vídeo perde qualidade ou fica pesado demais. Às vezes o áudio sai estranho, outras vezes o WhatsApp compacta tudo e fica horrível. Já tentei alguns métodos diferentes, pelo celular mesmo, mas nunca fico 100% satisfeito. Alguém já passou por isso e achou um jeito simples que realmente funcione no dia a dia, sem muita gambiarra?

11 visualizações

Eu também tinha esse problema, principalmente quando tentava mandar vídeos mais longos ou aqueles com legenda embutida. No meu caso, percebi que o erro não era só o WhatsApp, mas o formato em que o vídeo era salvo antes. Quando eu baixava em resolução muito alta, o app compactava demais. Quando era muito baixa, já vinha ruim. O que funcionou melhor pra mim foi prestar atenção na resolução intermediária e no formato MP4. Já usei algumas ferramentas online pelo navegador do celular, inclusive essa aqui: baixar vídeo do facebook para whatsapp

Não uso sempre, mas quando preciso funciona sem instalar nada, o que ajuda bastante. Normalmente baixo o vídeo, confiro se o áudio está ok, e só depois compartilho no WhatsApp. Outra dica é evitar reenviar vídeos que já passaram por vários compartilhamentos, porque aí a perda de qualidade é acumulada. Não é perfeito, mas melhora bastante no uso real.

image.png
bottom of page