Equipamentos de laboratório
Oi pessoal! Estou montando um laboratório de biologia molecular e, sinceramente, não sei por onde começar. O que é realmente essencial para que eu possa realizar as pesquisas com eficiência? Ouvi falar muito sobre equipamentos como termocicladores e sistemas de eletroforese, mas tem algo mais que eu deveria considerar, como reagentes ou outros acessórios? Alguém pode me ajudar a entender o básico? Agradeço desde já!
4 visualizações

Olá! Eu já montei um laboratório de biologia molecular e posso compartilhar algumas dicas. Primeiramente, equipamentos como o termociclador, os sistemas de eletroforese e os centrífugas são realmente essenciais, como você mencionou. Porém, não podemos esquecer dos reagentes de alta qualidade, como as enzimas para PCR, os reagentes de sequenciamento, e as substâncias para cultura celular, que são fundamentais para os experimentos. Outro item que eu não abriria mão é de um bom sistema de PCR em tempo real (qPCR), que permite realizar amplificações mais precisas e rápidas. Para quem busca produtos de qualidade, recomendo dar uma olhada em sites especializados como o gentaur biotech, que oferece uma vasta gama de equipamentos e reagentes para biotecnologia e pesquisa científica. Se tiver mais dúvidas sobre marcas ou modelos, estou à disposição!